Gestão e operação,

A importância de manter sua oficina organizada e limpa

Se você quer receber bem seus clientes e causar uma boa impressão com o atendimento da sua oficina mecânica, chegou a hora de mudar alguns conceitos.

Aqui você vai conferir algumas dicas de atendimento para a sua oficina

Na correria do dia a dia, a limpeza e a organização são questões que muitas vezes acabam sendo deixadas de lado. Apesar de serem encaradas como secundárias, elas são essenciais para garantir que seu cliente se sinta bem e volte à sua oficina. Lembre-se, a primeira impressão é a que fica!

Vamos deixar aqui 3 dicas para facilitar este trabalho, confira:

Sala de espera

Muitas vezes o cliente não tem alternativa e precisa esperar na sua oficina até que o carro dele fique pronto. Neste momento é preciso que ele tenha um espaço agradável que faça com que se sinta à vontade. Uma sala de espera com água, café, TV e wi-fi já é uma ótima pedida.

Oficina limpa

Ninguém gosta de estar em um ambiente sujo e bagunçado. Todos os espaços da oficina, assim como a sala de espera e atendimento, também precisam estar bem organizados e limpos. Trabalhar com mecânica e ferramentas não é desculpa para manter as coisas fora do lugar e o pátio sujo e desorganizado. Pense em como o seu cliente irá se sentir ao chegar ao local.

Organização

A organização pode ser uma forte aliada para a sua oficina mecânica. Além de facilitar os processos internos, manter o espaço limpo e organizado te ajuda a economizar tempo, produzir mais e diminuir as chances de erros na entrega dos trabalhos.

São pequenos detalhes que fazem toda a diferença. Aliados a uma boa gestão e uma administração eficiente, as chances de crescimento da sua oficina aumentam muito mais. Se você quer melhorar o atendimento da sua oficina e atrair mais clientes para o seu negócio confira o nosso e-book.

Baixe agora mesmo:

10 Dicas de como melhorar o atendimento em sua oficina mecânica

< Voltar