Atendimento ao cliente, Gestão e operação, Marketing e Vendas, Materiais,

Como minha palestra no SEBRAE foi enriquecedora

No dia 31 do mês passado, tive a oportunidade de ir até o SEBRAE São Paulo e falar um pouco com os alunos do curso “Setor Segmento 2018: reparação automotiva”. O público era formado por um nicho de pessoas que estou muito acostumado a conversar, micro empresários e donos de oficinas mecânicas. E foi uma conversa fantástica, tanto para mim, quanto para eles.

Quando fui convidado por representantes do SEBRAE, não tive dúvidas sobre o tema que eu deveria abordar para chamar a atenção dos cerca de vinte profissionais que estariam lá, o tão sonhado aumento de faturamento. E foi dito e feito. A partir de cases, números e relatos da minha experiência de 20 anos à frente do sistema  Oficina Inteligente, consegui estabelecer uma relação muito rica de troca de conhecimento com os donos de oficinas que estavam lá.

E, ao mesmo tempo que a conversa fluía e o assunto ia desenrolando, cheguei a uma conclusão, o nosso segmento precisa muito de conteúdo, e eu sinto que esse ainda seja o ponto mais fraco do nosso universo. E falo isso dos dois lados. Enquanto faltam formadores de opinião para compartilhar suas experiências e ditarem a evolução do mercado, os próprios empresários, que muitas vezes também são parte importante da operação de suas oficinas, não se interessam pela evolução de mindset ou pela busca de um conteúdo relevante sobre o setor ou em como evoluir com seu próprio negócio.

Por que ser um formador de opinião?

Por isso, há tempos decidi dividir meu conhecimento com o público, visando ajudar os micro empresários que estão em busca da consolidação de suas empresas, o que não é fácil, principalmente em um universo de 45 mil oficinas só no estado de São Paulo. E tomo sempre como base a importância de trabalhar gerir uma empresa, não só pelo fato de eu trazer minha experiência como CEO da Oficina Inteligente, sistema de gestão online, mas pelo fato de eu entender que essa é uma “dor” do mercado.

A partir dessa minha reflexão que resolvi compartilhar a minha palestra no SEBRAE, na íntegra, e gratuitamente, para todos os interessados em adquirir conhecimento e evoluir em suas empresas. E para ter acesso é muito simples, basta acessar nossa página e fazer se inscrever para ter acesso ao conteúdo que pode abrir sua mente em relação a gestão de sua empresa.     

Sobre a Oficina Inteligente

A Oficina Inteligente é um sistema para oficina mecânica online. É o primeiro sistema para oficina mecânica do Brasil e também o mais seguro. Foi criado pela C2com, uma software house que desenvolve soluções de gestão e tecnologia para varejo e setor automotivo.

< Voltar