Financeiro, Marketing e Vendas, Sem categoria,

Como vender autopeças pela internet?

Você já deve ter percebido que ter um e-commerce é uma ótima opção para comercializar seus produtos e conquistar clientes de outros lugares, sem restrições de localidade. É por isso que você deve aproveitar esse momento para vender autopeças pela internet.

O comércio eletrônico é, atualmente, um dos canais de venda mais importantes para o setor automotivo. De acordo com uma pesquisa realizada pela E-bit, as vendas de autopeças pela internet aumentaram cerca de 75% em 2016. Já que as autopeças (e outros negócios do segmento) têm potencial para vender e crescer online, trouxemos alguns pontos nos quais você deve prestar atenção antes de começar.

Avalie: busque dados que te ajudem a conhecer o seu negócio, clientes e público-alvo. Na Oficina Inteligente oferecemos a funcionalidade CRM para ajudá-lo a entender tudo isso da forma mais simples.

Conheça o mercado: saiba quem são seus concorrentes, como atuam e o que eles oferecem. É importante usar as melhores práticas do mercado como referência.

Saiba por onde começar: o portal Ideias de Negócio, do Sebrae, reúne várias orientações e o passo a passo para te ajudar a abrir sua loja virtual.

 

Como vender online?

Use as redes sociais: elas são o melhor canal de relacionamento, apoio e pós-venda para quem está começando, porque servem para se comunicar com seus clientes, inclusive antigos.

Marketplace: é um modelo de negócios mais barato, conhecido por conectar o cliente ao fornecedor sem intermediários, conseguindo negociar valores e uma margem de lucro maior. Canal da Peça e BuscaPeças são exemplos de marketplaces segmentados para o setor automotivo.

Loja virtual: é o tipo mais clássico de e-commerce, onde a loja é hospedada em uma plataforma, com possibilidade de fácil acesso pelo consumidor final. São necessárias definições como opções de pagamento, meios de entrega e trocas. Saiba como escolher a melhor plataforma neste linkO comércio eletrônico também tem aspectos legais que você pode consultar no site do Sebrae.

A Oficina Inteligente oferece integração à webservice entre sistemas, para você vender tranquilamente em sua loja virtual sem perder nenhum dado. Quer saber mais sobre essa e outras funcionalidades? Entre em contato com a nossa equipe por telefone ou em nossa página do Facebook.

< Voltar