Já conversamos aqui sobre a importância de aplicar o pós-venda na sua oficina e como ela pode ajudar na fidelização dos clientes. Hoje vamos falar de como aplicar na prática essa ideia e as ferramentas que você pode utilizar para realizar este trabalho.
(Você pode conferir este post aqui)
Atrair novos clientes é muito importante, mas é preciso também manter os que você já tem e fazer com que eles confiem no seu trabalho e tenham a sua oficina como referência em solução nos momentos necessários. Para colocar esta ideia em prática é preciso investir em práticas de pós-venda direcionadas aos seus clientes.
No mercado existe uma infinidade de ações para a aplicação de pós-venda nas empresas, mas é preciso que você encontre uma que atinja o seu público e seja direcionada à sua oficina. É preciso levantar os objetivos que a sua empresa pretende alcançar com as ações de pós-venda e em cima disso estabelecer uma estratégia.
Procure personalizar cada vez mais as suas ações, crie promoções e ofertas por:
- Tipo de carro
- Perfil de cliente
- Temporada como férias, revisão, entre outros
Não se esqueça, para isso é necessário que você tenha ferramentas eficientes para a aplicação destas ações. Listamos algumas que você pode utilizar:
- E-mail marketing
- SMS
- Análise via CRM
- Etiquetas personalizadas para venda e divulgação de produtos
- Atendimento personalizado
- Plataforma para aplicação de B.I.
Se usadas da forma correta, estas ferramentas podem te ajudar muito na fidelização de seus clientes e até mesmo na conquista de novos.
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Gostou? Agora é só por a mão na massa. Se você precisar de ajuda, entre em contato com a nossa equipe, a Oficina Inteligente tem todas essas ferramentas para te oferecer e muitos outros benefícios para a sua oficina.