Administração, Atendimento, Gestão, Oficina mecânica,

A gestão da sua oficina pode gerar lucros

No setor automotivo, o olhar atento do dono faz toda a diferença. Assim como ter um sistema para oficina mecânica que atenda as necessidades do seu negócio, é importante entender como a gestão da oficina pode gerar diferenciação. As oficinas que não se aprimorarem não conseguirão competir pela preferência de seus clientes.

No estado de São Paulo dificilmente seu negócio  ficará sem clientela. Isso porque a frota de veículos cresce cerca de 5% ao ano. Porém, para que você perceba o efeito desse número nos seus lucros, é preciso investir na qualificação dos técnicos e na sua própria, na certificação de marcas e num bom atendimento. Nesse artigo você encontrará dicas de como usar a gestão da sua oficina mecânica para crescer.

Busque organizar e padronizar

A maior parte dos clientes só procurará seus serviços quando tiver algum problema para resolver. Sabendo que eles buscarão seu serviço por necessidade, seu pessoal deve estar capacitado para oferecer um atendimento adequado. A organização da oficina e controle dos serviços também ajudarão nesse sentido pois serão percebidas pelo cliente. Conheça a metodologia de organização utilizada por empresas do mundo inteiro lendo este texto.

Atendimento personalizado

Nós conversamos frequentemente com nossos clientes sobre a melhor forma de atender os clientes deles. A fidelização de clientes em um centro automotivo depende de boa impressão. Ela pode ser conquistada pelo tratamento e atenção dada ao cliente, pela forma como você informa o problema do veículo antes e depois do serviço, entre outras coisas. Saiba mais sobre atendimento com nosso e-book 10 dicas de como melhorar o atendimento em sua oficina.

Use a tecnologia a seu favor

A Oficina Inteligente é um software para oficinas mecânicas e centros automotivos projetado especialmente para esse setor. O programa auxilia e facilita a gestão da oficina porque está disponível para computadores, notebook, tablets e até smartphones. Além de ter acesso em qualquer dispositivo, você conta com ordem de serviço, controle de estoque, financeiro e emissão de Nota Fiscal dentro da plataforma. Para ver todas as funcionalidades da Oficina Inteligente, clique aqui.

Para descobrir como usar as funcionalidades do sistema Oficina Inteligente, não deixe de ler nosso último e-book Oficina boa é a que dá dinheiro. A princípio esses três pontos podem parecer complicados para serem aplicados à sua realidade. Estamos disponíveis para tirar suas dúvidas no site e em nossa página no Facebook. Suas dúvidas podem virar um artigo.

< Voltar