Gestão e operação,

A organização do estoque ajuda sua oficina a vender mais

Organizar o estoque permite que você saiba a quantidade de cada peça ou produto no estoque e controle as entradas e saídas de forma eficiente, sem extravio de itens e perda de tempo, o que pode prejudicar o andamento do seu serviço e, consequentemente, seu caixa. Precisa de mais razões para organizar? Veja algumas:

  • Mais informações sobre suas vendas e sobre a sua oficina
  • Previsão de necessidades dos clientes
  • Previsão de compras e otimização de investimentos
  • Possibilidade de negociação com fornecedores

Essa é uma tarefa trabalhosa, mas uma vez feita, você vai poder ficar tranquilo por muito tempo, gerindo o estoque através do nosso software. Portanto, nada de preguiça. A Oficina Inteligente conta com essa solução para te ajudar na gestão da sua oficina ou centro automotivo.

Para começar, deixe o estoque limpo e classifique os itens, por tipos, peças, marcas ou e finalidades, por exemplo. Leve em consideração que produtos utilizados com mais frequência podem estar mais perto da área de conserto, e menos utilizados, podem ficar no fundo; lembre também que há materiais que precisam de temperatura ou umidade adequadas para não sofrerem deterioração. Crie padrões de organização, colocando cada grupo de itens em seu espaço, com uma identificação (etiquetas, cores ou números). Feito isso, basta inserir as informações correspondentes a cada item, no sistema. Não se preocupe em preencher tudo a mão, nós disponibilizamos uma lista com mais de oito mil produtos, para que você não perca tempo cadastrando um por um.

Defina os responsáveis por receber as mercadorias e organizá-las tanto no estoque físico, quanto no sistema, atualizando as entradas e saídas. Defina processos para essas atividades junto aos seus funcionários e desenhe o fluxo de entrada e saída, com cada uma das etapas. À medida que você alimentar a Oficina Inteligente, conseguirá definir o período de reposição de cada item, com o volume mínimo ou máximo que você deve adquirir, para que não faltem e nem sobrem peças no seu estoque. Você pode ver o passo a passo de como cadastrar um produto e sua entrada ou saída em nosso sistema, clicando aqui.

Quer saber mais sobre as soluções da Oficina Inteligente? Entre em contato com a nossa equipe e acompanhe-nos nas redes sociais. Até o próximo post!

< Voltar