Atendimento ao cliente, Gestão e operação, Sem categoria,

Por que ter um cadastro completo e atualizado?

Se você já usa a Oficina Inteligente, sabe que temos uma excelente ferramenta de cadastro e administração para a sua empresa, mas será que você está utilizando-a da forma correta?

Se você não tem a Oficina Inteligente, também precisa aprender a usar o seu cadastro, o foco é obter bons resultados para a sua oficina.

Segundo o site do Pequenas Empresas e Grandes Negócios, 46% das pequenas e médias empresas (PMEs) não possuem cadastro de clientes e apenas 37% utilizam-no da maneira correta. Esta é uma deficiência que o mercado e os empreendedores precisam resolver.

Por quê?

Um cadastro completo te proporciona uma série de facilidades, além de servir como ferramenta para ações paralelas à gestão, como pós-venda e relacionamento.

(Veja aqui o nosso e-book com dicas de como fidelizar o seu cliente).

Apesar de parecer uma ação simples, que faz parte da rotina da oficina, o cadastro merece sim uma atenção especial, pois é por meio dele que você terá as informações que precisa para oferecer diferenciais de mercado como:

  • – Serviços personalizados, com a descrição completa do carro e do cliente
  • – Disparos de e-mails com promoções e dicas direcionadas a um público específico
  • – Aplicar pós-venda na sua oficina com benefícios e campanhas direcionadas
  • – Usar ferramentas de fidelização de clientes
  • – Usar ferramentas de B.I. para mapear todos os seus clientes
  • – Traçar um perfil dos clientes e os serviços mais utilizados na sua oficina

Além disso, um cadastro completo te proporciona uma gestão mais eficiente do seu negócio. Um arquivo bem estruturado de informações é sinônimo de ações efetivas.

Pior do que não ter um cadastro é ter um com informações erradas.

Converse com a sua equipe e estabeleça uma rotina constante de atualização do cadastro da sua oficina. E se você ainda não tem um software de gestão, chegou a hora de profissionalizar a sua oficina e investir em um.

Entre em contato com a nossa equipe e saiba mais sobre a Oficina Inteligente.

< Voltar

Deixe um comentário