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Pós-vendas: como usar na sua oficina mecânica

Quando você abriu sua oficina mecânica ou centro automotivo por conta própria, estudou inúmeras ações de vendas capazes de resultar no sucesso da sua empresa, correto? Mas você se lembrou de estudar as práticas de pós-vendas?

Boa parcela dos proprietários de oficinas e seus funcionários ainda acreditam que objetivo de lucro foi alcançado quando a venda foi fechada. Esse é um grande erro na maior parte dos casos. A venda deve ser o ponto de partida comercial e o gerador de oportunidades com o mesmo cliente. Por isso a Oficina Inteligente é o única sistema para oficina mecânica que conta com funções de pós-vendas integradas, como campanhas automáticas de SMS.

O objetivo de uma campanha é manter o contato com os clientes e reforçar a presença e nome da sua oficina, de forma que ele se sinta seguro com seu trabalho. Mensagens de SMS podem ser enviadas em várias ocasiões e fins. Veja alguns deles:

  • Enviar comprovante de pagamento ou garantia;
  • Parabenizar seu cliente no dia do aniversário dele;
  • Datas comemorativas em geral e promoções correlatas;
  • Agradecimento pela compra e confiança;
  • Informar promoções e descontos em serviços;
  • Lembrá-lo de realizar a manutenção ou revisão;
  • Demonstração de interesse e preocupação com o serviço realizado;
  • Entre outras possibilidades.

Nosso sistema para oficina mecânica dá ainda, a possibilidade de enviar as campanhas via SMS para casos específicos como, por exemplo, para um cliente que esteve na oficina há uma semana, há um mês ou qualquer outro período de tempo. Essas mensagens são programadas com antecedência para que sejam enviadas automaticamente, sem que você tenha que fazer uma edição para cada envio.

Para que não ocorram erros, você tem acesso a mais de vinte filtros. Eles servem, literalmente, para filtrar os destinatários das mensagens: seja por local, marca do veículo ou data da última manutenção. São mais de vinte filtros que, combinados, te permitem falar com a pessoa certa, no momento certo. Veja alguns dos filtros:

  • Para clientes que não retornaram há mais de 90 dias (você determina o número de dias);
  • Para clientes que realizaram uma quantidade específica de Ordens de Serviço;
  • Por gênero do cliente;
  • Pelo tipo do último serviço realizado;
  • Pela marca do veículo;
  • Pelo modelo do veículo;
  • Pelo ano ou outra especificidade do veículo;
  • Para clientes de determinada cidade;
  • Para clientes de determinada região.

Para ajudar nossos clientes a aumentar a taxa de respostas e retorno, através dos envios de SMS, preparamos um display de aviso. As oficinas que usam o sistema receberam esse material exclusivo, que fica sobre a bancada de pagamento. Assim, o cliente final fica ciente que em breve receberá uma mensagem da oficina. Veja as fotos aqui.

Em nosso último e-book, Oficina boa é a que dá dinheiro, você encontrará as boas práticas do pós-vendas e ideias, para colocar em prática usando o sistema para oficina mecânica. Clique aqui para baixar o e-book. Agora que você já sabe o que pode fazer com uma campanha de SMS, assista ao vídeo abaixo, onde explicamos o passo a passo para criar suas campanhas na Oficina Inteligente.

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