Gestão e operação,

Preciso de um sistema de gestão para minha oficina mecânica?

Em um mundo onde a competitividade está cada vez mais acirrada, qualquer deslize na gestão acaba sendo muito prejudicial para os negócios. Segundo pesquisa do SEBRAE São Paulo, cerca de 50% das empresas fecham antes de completar cinco anos de vida. Dentre os fatores que fazem isso acontecer está a falta de planejamento e de preparo dos proprietários. É aí que um sistema para oficina mecânica pode ser um grande aliado para o gestor.

Quais são os benefícios?

Hoje, um sistema de gestão para as oficinas tem benefícios como: controle de estoque, fluxo de caixa, emissão de nota fiscal, integração de plataformas, emissão de boleto, entre outras facilidades. Tudo isso é essencial para que o gestor consiga ter tempo para trabalhar outras vertentes do negócio, como o atendimento e o pós-venda.

Um sistema para oficina mecânica, específico para gestão, é uma ótima ferramenta que pode facilitar muito a rotina de um negócio. Eles ajudam a coordenar processos de venda, administrativo e também financeiro. Com eles você economiza tempo e ganha na qualidade do seu atendimento. A Oficina Inteligente é um software de gestão completo que oferece diversas funcionalidades exclusivas para oficinas mecânicas.

“Ter em sua gestão um programa para oficina, especificamente pensado para auxiliar os proprietários dos estabelecimentos é hoje algo viável e realidade para muitos estabelecimentos”, ressalta Hans Friedrich, representante comercial da Oficina Inteligente, sistema de gestão para oficinas mecânica.

Qualifique sua gestão

Há mais de 15 anos no mercado, a equipe da Oficina Inteligente tem know-how, não só para produzir um dos principais sistemas de gestão para oficinas mecânicas, mas também para gerar conteúdos relevantes e embasados sobre profissionalização e gestão do mercado. Ao longo dos últimos anos, nossos materiais têm ajudado diversos empresário em sua jornada pela qualificação do seu negócio. Confira alguns e-books:

Quer abrir sua nova Oficina?
10 Dicas de como melhorar o atendimento na sua Oficina
Aumente seu Faturamento – Oficina boa é a que dá dinheiro
Cliente bom é cliente que volta

< Voltar