Atendimento ao cliente,

5 dicas para você entregar serviços com qualidade para o seu cliente

Já falamos aqui da importância em manter um bom atendimento para a sua oficina, mas outro ponto que merece destaque é abordagem que você e a sua equipe mantém durante a execução e finalização dos serviços.

Quando um trabalho é concluído na oficina e precisa ser entregue ao cliente, existem algumas boas práticas que fazem total diferença no atendimento. Neste post vamos dar 5 dicas de como finalizar o atendimento na sua oficina e entregar o serviço para o seu cliente, com qualidade e atenção.

1 – Explique o serviço

Quando for entregar o carro para o seu cliente explique todos os reparos e trocas que foram feitos no veículo. Evite uma linguagem muito técnica. Essa prática faz com que ele sinta mais confiança no seu trabalho e na oficina.

2 – Mostre todas as peças trocadas

Mostre ao cliente todas as peças que foram trocadas durante o serviço. Deixe-as junto ao carro e não se esqueça de perguntar se ele quer levá-las.

3 – Test drive

Sugira ao cliente que faça um test drive para que ele veja que o problema foi realmente resolvido. Deixe que ele dirija o carro, ele vai se sentir mais a vontade e seguro.

4 – Apresente o checklist e o termo de entrega

Não esqueça de apresentar para o cliente o checklist assinado pelo mecânico, com a relação dos serviços que foram feitos no veículo.  Ele também deve assinar o termo de entrega.

5 – Garantia assinada

Outro documento que deve entrar nesta lista, é a garantia assinada pelo responsável da oficina. Isso faz toda a diferença para o cliente se sinta mais tranquilo.

Seguindo estas 5 dicas você vai ganhar a confiança do seu cliente e consequentemente construir a credibilidade da sua oficina no mercado. Mais do que serviço de qualidade, é preciso se destacar e oferecer soluções que realmente façam a diferença.

Acesse nosso site o conheça a Oficina Inteligente, um sistema especializado na gestão de oficinas mecânicas, troca de óleo e centros automotivos.

Clique aqui e saiba mais!

< Voltar