Sem categoria,

Sua oficina ou centro automotivo pode vender mais na Black Friday

A Black Friday acontecerá, oficialmente, no dia 24 deste mês, mas você pode antecipar ou estender esse período promocional. Seja porque o carro quebrou, porque precisa trocar uma peça ou instalar um acessório, tanto faz. A grande vantagem do setor automobilístico é que qualquer pessoa que possui um veículo precisa ou vai precisar falar com você em algum momento.

Por conta da crise econômica que deixou a economia brasileira instável, as pessoas têm pesquisado mais antes de comprar. Mas esse empecilho pode se transformar em oportunidade para a sua oficina mecânica, centro automotivo ou auto peças basta saber como colocar em prática.

Libere o estoque

Se você tem uma boa quantidade de um tipo de pneu, óleo ou de alguma peça, por exemplo, guardadas no estoque, venda por um valor menor para que eles não fiquem acumulados e acabem deteriorando.

Faça promoções e facilite

Calcule quanto o desconto que você pode dar (tanto em produtos quanto serviços), baixe os custos e use flyers, panfletos e banners na frente da sua oficina e dentro dela, para que as pessoas vejam. Para flexibilizar os pagamentos, tente aceitar cartões de crédito e parcelamento.

Fale sobre a Black Friday

Quando um cliente for à oficina, comente sobre os descontos que você preparou para a Black Friday. Fale também com amigos e familiares. Se algum conhecido dessas pessoas estiver precisando de um dos seus serviços, eles te indicarão. Comunique a promoção aos seus clientes cadastrados por email e SMS.

Aproveite o fim de ano

Em dezembro muita gente sai de férias e usa o carro para fazer viagens longas. Lembre seus clientes da importância de fazer a revisão e manutenções pontuais para garantir a segurança de suas viagens. Mais uma vez, o SMS é uma boa ferramenta para oferecer desconto nesses serviços.

Em uma pesquisa realizada pelo Google Brasil com quase mil entrevistados, 68% disseram que pretendem usar a data para economizar. E já que seus clientes estão falando sobre isso, que tal oferecer seus produtos e serviços? Utilize as orientações da Oficina Inteligente e não deixe a data passar em branco.

< Voltar