Atendimento ao cliente, Financeiro, Gestão e operação,

4 motivos para abrir a oficina no feriado

Vale a pena abrir a oficina neste feriado? Nós apresentamos quatro boas razões para ficar de portas abertas – e damos algumas dicas para fazer o seu expediente valer a pena.

feriado no calendário da oficina

Abrir ou não aos feriados sempre foi um dilema para a maioria dos donos de comércio. Tal dilema fica mais forte no ramo de reparação automotiva. Se, por um lado, feriados trazem clientes motivados especialmente por essa circunstância, por outro, é nítida a queda no fluxo habitual de clientes nessas datas. Além disso, é fato que o setor foi ainda mais prejudicado nesses períodos em 2021 por conta das medidas emergenciais do Governo contra a Covid-19, o que ainda deixa muitos receosos diante das notícias recentes sobre a pandemia.

Entretanto, a vacinação e a recuperação do setor de serviços neste ano apresentam uma perspectiva mais animadora para os donos de oficinas. Isso torna o momento ideal para redefinir estratégias e retomar o caminho do crescimento. Entre elas, vale a pena abrir a sua oficina nos feriados para ser visto e reconhecido – e vamos mostrar quatro bons motivos para isso.

O diferencial no momento difícil

Estar aberto enquanto os outros não estão é, na teoria, uma tática simples para se destacar em um setor como o de reparação automotiva. Todos sabem que uma grande porcentagem dos clientes de oficinas surge em emergências, como uma pane no veículo durante a viagem de feriado.

Porém, apenas manter as portas abertas não é o bastante. Estoques abastecidos e uma equipe bem treinada para oferecer o suporte necessário e atender da melhor forma possível são elementos muito importantes para que a sua oficina se sobressaia nesse objetivo.

Aproveitando o tempo livre

Nem só de viagens são feitos os feriados: muitas pessoas aproveitam a folga para realizarem a manutenção do carro e resolver pequenos problemas adiados por conta das obrigações dos dias úteis. Nesse sentido, ter (e manter) a tradição de atender aos feriados é se tornar a primeira opção dessa fatia da clientela não só nesses momentos, mas também nos outros dias.

Fidelizando o cliente (e aumentando o ticket médio)

Um atendimento emergencial e um serviço de reparo para quem aproveita o feriado oferecem oportunidades iguais de alertar sobre outros pontos de atenção do carro e oferecer outros serviços.

Nessa estratégia, uma abordagem adequada é fundamental. Demonstrar o cuidado com o veículo, expor a importância da manutenção preventiva e oferecer um atendimento que agrega valor e conhecimento são pontos que com certeza vão fazer o cliente voltar – e gastar mais dinheiro com você.

Quanto mais trabalho, mais perto da meta

Já que falamos em pique de retomada, abrir a oficina no feriado pode ser uma grande oportunidade para aumentar o seu faturamento e bater as metas do mês.

Para que esse objetivo seja alcançado, é importante planejar. Invista na divulgação, procure oferecer pacotes promocionais de serviços e estude custos e recursos para maximizar os seus lucros.

Conte com a gente

Se você foi convencido por qualquer um desses motivos, mas não sabe por onde começar, fique tranquilo. O sistema da Oficina Inteligente oferece informações essenciais para um planejamento adequado e funcionalidades desenvolvidas especialmente para descomplicar o marketing da sua empresa. E sempre estamos de portas abertas para receber você.

< Voltar