Atendimento ao cliente, Financeiro, Gestão e operação,

Placas de fiado e formas de pagamento para oficinas automotivas

Neste outro artigo, nós falamos sobre todas as precauções que podem ser tomadas para evitar que os clientes peçam fiado na sua oficina e, assim, evitar o problema da inadimplência. Dentre eles, destacamos que a comunicação visual é essencial para que essa mensagem seja apresentada oficialmente na sua oficina. Nesse sentido, resolvemos falar um pouco mais sobre como esses avisos contribuem para que você transmita esse tipo de mensagem. Por fim, também disponibilizamos, ao final deste artigo, placas de fiado para oficinas automotivas para ajudá-lo ainda mais na divulgação desse aviso. 

Informando os meios de pagamento

As placas e avisos que informam as formas de pagamento são aliadas importantes na batalha contra o fiado e a inadimplência tanto em oficinas mecânicas, quanto em outras empresas da reparação. Além de divulgar as opções de pagamento para seu cliente, elas são um registro oficial do seu estabelecimento sobre os meios de pagamento disponíveis.

Placa de serviço para oficina mecânica com os dizeres "conheça nossas formas de pagamento".

Deixando claro que sua oficina não aceita fiado

Esta placa é muito comum em diversos estabelecimentos comerciais. Até mesmo já existem até versões bem humoradas deste aviso, como “Fiado, só para quem pagar adiantado”. Contudo, a verdade é que mesmo o simples e clássico “Não aceitamos fiado” já é suficiente para diminuir bastante os pedidos de compra a prazo. 

Placa de serviço para oficina mecânica com os dizeres "não aceitamos fiado".

Mostrando que você conhece os seus direitos e deveres

Todos nós sabemos que disponibilizar um exemplar do Código de Defesa do Consumidor no seu estabelecimento comercial é obrigatório por lei. Contudo, independentemente da obrigatoriedade, a presença desse exemplar em local visível é, na verdade, algo positivo para a sua oficina mecânica. Isso ocorre porque tal gesto mostra que você conhece suas obrigações e direitos enquanto prestador de serviço. 

A princípio, o conhecimento das leis é necessário para qualquer cidadão. No caso dos donos de oficina mecânica, torna-se ainda mais importante conhecer seus direitos e deveres para evitar transtornos. Nesse sentido, uma boa dica é, além de ter um exemplar do Código de Defesa do Consumidor na sua oficina, estudar o seu conteúdo informar a existência dele para seu cliente. Isso certamente vai gerar maior confiança e, principalmente, contribuir para o profissionalismo do seu negócio.

Placa de serviço para oficina mecânica com os dizeres "Código de Defesa do Consumidor: Este estabelecimento possui exemplar atualizado para consulta".

Download gratuito: placas de fiado e meios de pagamento para a sua oficina automotiva

Para ajudar você a evitar o fiado e a inadimplência, nós preparamos um arquivo PDF com essas e outras placas para informar adequadamente os seus clientes. É só baixar, imprimir e afixar em lugares de boa visibilidade na sua oficina. Este é um presente da Oficina Inteligente para ajudar o seu negócio. Faça o download gratuito clicando no botão abaixo:

Conheça a Oficina Inteligente

A Oficina Inteligente é o sistema de gestão para oficinas automotivas mais completo para empresas de reparação automotiva – oficinas mecânicas, de troca de óleo, de funilaria e pintura, centros automotivos, truck centers e lojas de pneus. Com ele, você faz o gerenciamento de ponta a ponta do seu negócio com mais de 120 recursos e, ainda, conta com o melhor suporte do mercado. Conheça nossos planos e entre em contato com a gente.  

< Voltar

Deixe um comentário