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SMS x Panfleto – Quando utilizar cada um em sua Oficina Mecânica?

Hoje em dia, atrair clientes e expor os serviços que sua empresa oferece é fundamental para manter seu negócio próspero e em constante crescimento, ainda mais em um mercado tão competitivo. Porém, existem diversos canais de comunicação e formas de abordagem para se destacar, como a utilização de panfletos impressos e disparos de SMS para uma base de contatos. Mas, afinal, qual a melhor maneira de utilizar essas estratégias de acordo com o público?

 

Panfletar pode ser a porta de entrada

Uma das principais alternativas utilizadas para divulgação para atrair os clientes ainda é a distribuição de panfletos. Ao utilizar essa estratégia é preciso pensar em algumas variáveis, como por exemplo: entregar panfletos com conteúdos e promoções diferentes para mostrar a variedade dos serviços, pois não se pode contar apenas com a sorte, onde o carro do cliente está com o exato problema que você está divulgando a solução, outro fator é em relação ao tempo, já que a divulgação por panfleto geralmente o retorno é um pouco mais lento, precisando focar os esforços por alguns meses.

Fazer o trabalho de panfletagem na região onde se encontra a oficina é fundamental, afinal de contas, mesmo se a pessoa que esteja recebendo o panfleto não tenha nenhum tipo de problema em seu veículo, ela acaba ficando com a localização e o nome da sua oficina na cabeça e pode indicar para alguém que necessite.

Mas é preciso lembrar que existe a lei cidade limpa e caso sua região se enquadre na área de abrangência e você fizer uma divulgação desorganizada, isso implicará em multa, para manter a panfletagem de forma correta, verifique se sua localização permite esse tipo de intervenção antes de imprimir milhares de anúncios.

Alguns modelos de entrega:

A panfletagem pode ser feita de diversas maneiras, desde entregas nos faróis, cancelas de shoppings e mercados, até em estabelecimentos e comércios próximos da localização da sua oficina.

Disparo SMS, uma forma mais assertiva de alcançar o público

O SMS é utilizado depois que o cliente já fez algum tipo de serviço em sua oficina. Geralmente, entra como uma forma de fidelização, onde você pode fazer diversas ações para mostrar que pode continuar atendendo e prestando serviços sempre que ele precisar.

Nunca compre lista de telefones para disparar anúncios. Sempre que for enviar qualquer promoção tente direcionar e customizar ao máximo seu conteúdo, colocando o nome do cliente, placa do carro ou caso seja o mês do aniversário envie os parabéns. Sabemos que a taxa de leitura de SMS é de 98%, ou seja, mesmo que o cliente não venha de imediato para oficina, se o conteúdo for relevante ele se lembrará.

A estratégia de SMS é uma grande aliada quando se fala em B.I (Business Intelligence), visando, mais do que fidelizar, mas impulsionar o cliente a fazer mais compras ou serviços. Veja abaixo exemplos de temas e jornadas para mensagens,.

Fidelização e Pós-venda:

  1.         Agradecimento após o serviço
  2.         Pesquisa de satisfação
  3.         Aniversário do cliente
  4.         Licenciamento do Veículo

Lembrete de manutenção preventiva:

  1.         Revisão gratuita dos serviços
  2.         Lembrete de calibragem e alinhamento
  3.         Manutenção: freio, troca de óleo e troca de pastilha
  4.         Troca de palheta
  5.         Promoção na Mão de Obra

 

Um dos parceiros da Oficina inteligente contou um pouco sobre a sua experiência com essas estratégias.

“Utilizamos as duas formas, o panfleto entregamos nos faróis e em estabelecimentos parceiros próximos da oficina e com isso conseguimos atrair o cliente para a oficina. O SMS é usado como pesquisa de satisfação, mensagem de aniversário e pretendemos enviar dicas também, como datas de licenciamento, IPVA e entre outros” relata Luciene  Massula Marketing da Oficina Express.

Agora você já sabe que cada ação tem um objetivo diferente, então o ideal é que você conheça o perfil do seu público para conseguir traçar uma estratégia mais assertiva. O sistema Oficina Inteligente tem diversas funcionalidades, para que você possa fazer a gestão completa da sua oficina, inclusive disparar sms. Coloque em prática todas essas dicas e deixe sua oficina mais inteligente.

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