Gestão e operação,

BI para oficinas automotivas: o que é essa ferramenta e como ela pode ajudar você a lucrar mais

Falar de BI (Business Intelligence) para oficinas automotivas pode parecer um assunto fora da realidade do setor. Entretanto, utilizar esse tipo de estratégia é extremamente necessário e está ao alcance de qualquer dono desses estabelecimentos. Neste post, você vai entender mais sobre como ela pode ajudar a sua oficina a lucrar mais, além de saber como o sistema da Oficina Inteligente pode ser um grande aliado na sua execução.

banner com anúncio de sistema de gestão para oficinas automotivas
Publicidade

O que é BI e por que isso é importante para a minha oficina?

BI é um tipo de estratégia baseado na coleta, organização, análise e monitoramento de informações que oferecem suporte para avaliar melhores oportunidades de negócio. Através dela, o gestor da empresa tem em mãos todas as informações relacionadas à empresa, como investimentos, faturamento e hábitos de consumo dos seus clientes, de modo a promover o cruzamento desses dados e acompanhar a evolução da empresa. Ao fazer essa ligação da forma certa, é possível prever problemas ou visualizar possibilidades de maior lucro ou expansão.

Nesse sentido, as análises de BI são muito importantes para uma oficina, pois elas são responsáveis por direcionar melhor suas estratégias de vendas (como promoções de serviços e produtos) e investimentos. Afinal, ninguém quer amargar o fracasso de uma promoção de peças que acabaram acumuladas no estoque. Com essa estratégia, você consegue, por exemplo, visualizar quais produtos têm mais demanda e prometem o lucro desejado no volume de vendas, assim garantindo sucesso em ações comerciais como a famosa Black Friday.

Para aplicar uma estratégia de BI na sua oficina, você precisa de apenas dois elementos:

  1. Um sistema de gestão que cruze essas informações e possua uma ferramenta de BI para facilitar o processo;
  2. Registrar todas as informações que giram em torno do seu negócio (como fluxo de estoque, lucro, serviços e dados dos clientes).

Saiba mais: Por que você deve registrar a entrada de produtos no estoque da sua oficina?

Faça a sua oficina lucrar mais com a ferramenta de BI da Oficina Inteligente

O sistema da Oficina Inteligente foi especialmente desenvolvido para que empresas da reparação automotiva possam ter uma visão clara das melhores oportunidades de negócio. Ele conta com a ferramenta de Análise via BI para oficinas, a qual reúne todas as informações e perfis dos clientes e permite uma análise profunda de toda a sua empresa. São mais de 20 filtros que, combinados, exibem análises distintas de cada pessoa. Com isso, você vai conseguir responder perguntas como:

  • Quem é meu público-alvo?
  • Qual é meu ticket médio?
  • Qual é a minha taxa de retorno?
  • Minha base de cadastro está sendo preenchida corretamente?

Diante disso, se você ainda não utiliza o nosso sistema, não perca tempo, nem mais um cliente sequer. Entre em contato com a gente e descubra como esse e outros recursos podem aumentar ainda mais os seus lucros.

< Voltar

Deixe um comentário