Atendimento ao cliente,

3 atitudes para conquistar o seu cliente

Hoje vamos falar sobre três atitudes certeiras para você conquistar o seu cliente e fazer com que ele volte para a sua oficina. É isso mesmo, se você investir nestas 3 dicas que vamos te passar aqui, seu atendimento vai melhorar, a qualidade do seu serviço irá aumentar e seus clientes vão gostar muito do seu trabalho.

Já falamos em textos anteriores sobre a importância de um bom atendimento e como isso faz diferença para o seu negócio. Só que apenas um atendimento de qualidade não vai fazer milagres na sua oficina, é preciso aliá-lo a uma entrega de qualidade e rapidez na finalização.

Bom, vamos lá! Chegou a hora de falarmos sobre as 3 atitudes para conquistar de vez o seu cliente:

 

  • Cortesia

Seja qual for o cliente ou a situação, cortesia sempre vem em primeiro lugar. Este deve ser o item primordial da sua lista. Todo mundo gosta de ser bem tratado e quando estamos comprando algo ou contratando um serviço, a empatia conta muito. Não deixe seu cliente ir embora por insatisfação com o atendimento da equipe, mostre aos seus funcionários como esta etapa é importantíssima para que ele volte para a sua oficina.

 

  • Agilidade

A correria do dia a dia torna o tempo das pessoas mais escasso, seu cliente tem um problema e ele precisa de uma solução rápida. Claro que existem processos que não temos como agilizar, como por exemplo um reparo, mas outros podem sim ser encurtados como o cadastro, orçamento ou até mesmo a entrega final do carro.

Existem formas de você agilizar o seu atendimento. Investindo em um bom software de gestão, você economiza tempo em etapas simples como o cadastro, a busca de peças no estoque, a emissão de notas fiscais, entre outros.

 

  • Qualidade

A boa qualidade do serviço oferecido é imprescindível para conquistar o seu cliente. Essa é a certificação do seu trabalho. Se o resultado final que você entregar não for adequado ou até mesmo insatisfatório, seu cliente, além de não retornar, irá falar mal da sua oficina no mercado.

Preze pela qualidade em todas as etapas do seu trabalho, este é o melhor cartão de visitas que a sua oficina pode oferecer.

O seu cliente é a sua melhor propaganda.

Conquistar o cliente vai muito além de oferecer um bom serviço, é criar empatia e levar a solução que ele realmente precisa naquele momento.  Mais do que fechar uma venda, é importante que você faça com que ele goste do seu trabalho, retorne a sua oficina quando precisar e indique seus serviços para os amigos e familiares.

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