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5 dicas para aumentar a margem de lucro e o fluxo de carros na sua troca de óleo

Aumentar a margem de lucro e atrair um fluxo maior de carros são os principais desafios dos donos de Troca de Óleo. Por isso, preparamos cinco dicas valiosas para fazer seu empreendimento crescer de forma contínua. Confira:

1) Oriente seu cliente sobre a importância de trocar o filtro

De forma geral, os filtros de óleo permitem uma margem de lucro maior. É altamente recomendável que, a cada troca de óleo, o filtro também seja trocado. O problema é que muitos clientes não sabem disso. Por isso, é muito importante que a pessoa responsável pelo atendimento do cliente explique que trocar o óleo sem trocar o filtro é como beber água limpa em um copo sujo.

Além disso, você deve pesquisar diversos produtos, acessórios e serviços leves que possam interessar seu cliente, como a limpeza do filtro de ar condicionado, higienização do carro e etc. Outra dica é estar sempre atento às novidades em serviços automotivos e oportunidades de negócio.

2) Lembre seu cliente quando o prazo para troca de óleo estiver chegando

Uma boa maneira de conquistar um cliente é mostrar profissionalismo e proatividade também no pós-venda. Por isso, você pode enviar um SMS ou uma mensagem pelo Whatsapp toda vez que um cliente realizar a troca de óleo no seu estabelecimento, agradecendo-o pela preferência e informando que, quando o prazo para a próxima troca de óleo estiver chegando, você enviará outra mensagem para lembrá-lo. 

Assim, além de transmitir o profissionalismo e proatividade, você aumenta as chances do cliente dar preferência à sua Troca de Óleo quando ele precisar deste serviço novamente. 

Veja como é simples fazer isso com o nosso sistema:

3) Pesquise e escolha produtos diversos

Como você sabe, existem diversas marcas e especificações de óleos, tanto sintéticos e minerais. Por isso, para atender de maneira satisfatória tanto os clientes mais exigentes, quanto os clientes que preferem soluções mais econômicas, é importante que você ofereça produtos diversos. Assim, também é possível que você ofereça produtos similares que permitam uma margem de lucro maior.

4) Faça a precificação de forma inteligente

Precificar produtos e serviços é uma tarefa que exige levar em conta, além da margem de lucro, outros fatores como o público, a concorrência, custo entre outras coisas. Por isso, também é muito importante que você faça essa precificação de forma inteligente. Uma prática que é muito utilizada por empresas de todo o tipo, mas que muitos donos de troca de óleo não fazem, é utilizar preços quebrados, que tendem a fazer com que os clientes percebam o preço de forma mais positiva.

5) Mantenha uma postura profissional na hora de atender

Transmitir confiança e profissionalismo na hora do atendimento é essencial para qualquer tipo de negócio e, ainda mais, no segmento de serviços automotivos. Neste momento, pequenas atitudes fazem muita diferença. Um exemplo bem prático disso acontece no momento de passar um preço para o cliente. Se você utiliza o leitor de código de barras para passar o preço, você vai transmitir mais credibilidade e transparência. Mesmo que você saiba o preço de cabeça, é importante mostrar que você está bem intencionado. 

Dica extra – A Oficina Inteligente pode fazer sua Troca de Óleo crescer e prosperar

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